Número total de visualizações de página

Google Translate - Clicar no idioma que preferir

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Monumento comemorativo do Centenário da República, pelo escultor Povoense a viver em Zürich, Jorge Campos, ficou nos lugares cimeiros... Viva a cultura! Viva Portugal!

Planta-forma do projecto...

A Câmara Municipal de Lisboa lançou um concurso público aberto à comunidade artística, designers, arquitectos e arquitectos paisagistas, para a criação de um monumento comemorativo do Centenário da República. O procedimento visa seleccionar 5 (cinco) trabalhos de concepção do projecto.
A iniciativa de lançar o concurso para a criação do monumento comemorativo do Centenário da Implantação da República resulta de uma proposta aprovada pelo executivo municipal subscrita pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa.

Pela importância que a cidade Lisboa assumiu como palco de acontecimentos relevantes inscritos na História da República em Portugal, pretende o município com esta iniciativa e com a concepção e colocação no espaço público de um monumento, assinalar o corolário das comemorações, ligando o passado ao presente e ao futuro.
A localização prevista para implantação do monumento é o cruzamento da Avenida da República com a Avenida de Berna, na Freguesia de Nossa Senhora de Fátima.

Biografia: Planta-forma do projecto...

Centenário da Implantação da Republica.
Monumento Comemorativo do primeiro centenário da República. Este monumento considera a implantação da Republica na História da Nação Portuguesa, comemorada no ano 2010,e è composta por 100 pilares em granito que simbolizam os cem anos desde que o regime republicano foi instaurado em Portugal. O monumento è composto por cinco patamares, cada um com vinte pilares, encimados pelo escudo em metal.    


Jorge Campos  

Nota: "O povoense a viver em Zürich, Jorge Campos, apresentou o projecto que refiro, ficando fora da corrida, mas nos lugares cimeiros! Parabéns Jorge pelo teu talento e dedicação à arte!"
Quelhas

Campos da Silva Jorge Manuel J.Campos@usz.ch

(Mensagens antigas)

POR FAVOR, PARA VER TODAS AS OBRAS D'ARTE, CLIC NO FIM DE CADA PÁG. (Mensagens antigas)