Número total de visualizações de páginas

Google Translate - Clicar no idioma que preferir

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Hier et aujourd'hui (Ontem e Hoje)


(Ontem e Hoje)


Ontem e Hoje)


Ontem tinha um coração forte e cheio como uma Lua em Agosto. E corria e gritava em voz alta como um pequeno menino entre os campos do meu País onde descobria a beleza da Natureza.
Este latido do coração em voz alta muitas vezes, devido à alegria, dor e tenção física, mas nunca tão forte como quando a vi pela primeira vez, uma pulsação forte que fez calar tudo como se o tempo se tivesse congelado, como todos os sentidos do Mundo tivessem concentrado nesta criatura…
A este coração que amo sem lógica, sem limites, sem cauções, usando a força e emoções por inteiro: Como se alguém cantasse a canção embriagada do Amor, cheia de ritmos frenéticos, os ritmos da dança da vida…
A vida nunca pára de mudar. Por estas mesmas razões, às vezes pudemos sofrer profundamente o desejo não comprido, os sonhos não realizados, amantes enganadores, amizades que morrem, a gente que se vai! E nós que nos esforçamos para descobrir tudo sobre todos e o abismo de consistência de tantas outras almas. Bofetadas, gretas, dores e rasgos, o coração parece estar em pedaços. Pergunto-me se é possível este mesmo funcionar outra vez, se é possível esbofeteá-lo outra vez com alegria, vitalidade e optimismo…
Assim coleccionando os pedaços do meu coração e juntando-os. O que a vida me ensinou a amar, sem causar danos, seguir vivendo mais forte, a vida com experiências ricas ensinou-me a chegar mais perto da outra gente e que as nossas histórias têm tantas coisas em comum. É estranha, mas é realidade que um coração quebrado pode amar mais perfumadamente. As gretas trazem-nos o significado da existência das nossas vidas, como estas gretas abrem caminhos que unem os corações humanos, caminhos que se tornam possíveis e permitem viajar pelo puder do Amor... O Amor que se produz em todos os corações, permite-nos curar e ganhar como um só!



2 comentários:

  1. Carissimo Jorge,
    fico sem palavras ao ler as tuas...
    é simplesmente lindo como tu sentes a Vida
    e a tua capacidade natural a nos
    transmitir esses sentimentos pelas
    tuas tao diversas e superbas Obras.
    Merci du tout coeur...!

    Assinado: Além(do)Tejo ou Nortenha sem travoes...

    ResponderEliminar
  2. Carissimo Sr.Antonio
    È muito satisfatorio saber que esta alguem do outro lado que acompanha o nosso trabalho.Porque custuma-se dizer que uma obra sò està totalmente completa quando è observada pelo telespectador.

    Um abrço
    J.C

    ResponderEliminar

(Mensagens antigas)

POR FAVOR, PARA VER TODAS AS OBRAS D'ARTE, CLIC NO FIM DE CADA PÁG. (Mensagens antigas)