Número total de visualizações de páginas

Google Translate - Clicar no idioma que preferir

domingo, 13 de dezembro de 2009

Jorge Campos "Apoia" Crianças desfavorecidas

O artista plástico Jorge Campos, natural da Póvoa de Lanhoso e a residir em Zurique desde 1991 ofereceu a “Freiheit” (Liberdade) uma valiosa peça, à “World of Imagine”, instituição fundada em Paris e Genebra, que se dedica entre outras actividades, à protecção de crianças desfavorecidas.

Jorge Campos é um autodidacta já convidado por duas vezes pela presidência da República a expor em Portugal, aquando as comemorações do Dia de Portugal em Viana do Castelo e recentemente em Lisboa, eventos esses onde participaram artistas como Júlio Ventura, Diogo Pimentão e a renomeada Paula Rego entre outros.

O certame no qual ele ofereceu a peça, decorreu no prestigiado “Grand Dolder Hotel” em Zurique, durante a segunda edição do “Night´s Dream Ball” onde foi convidada de honra Gloria Gaynor. Houve animação e glamour quanto baste.

A dádiva trata-se de uma peça de cor preta, com a altura de dois metros e 66 kg de peso. Foi executada com tubos de água e no topo, adornada com um enorme “diamante” de vidro. Foi leiloada e adquirida pelo valor de 30 mil francos suíços, os quais reverteram inteiramente a favor de crianças desfavorecidas.

Com esta iniciativa, Jorge Campos pretende alertar consciências e apela, que na medida do possível todos colaborem “com organizações credíveis” e que “digamos não às pessoas que exploram crianças” e remata dizendo que “se todos dermos um pouco de nós, poderemos dar muitas alegrias e tornar realidade muitos sonhos e desejos de crianças que nada têm”.


http://www.lanhosotv.com/news/jorge%20campos%20%22apoia%22%20crian%c3%a7as%20desfavorecidas1/

2 comentários:

  1. Boa noite caro "Quelhas"

    sou o autor do texto intitulado "Jorge Campos "Apoia" Crianças desfavorecidas" o qual foi sem autorização publicado aqui.

    Você têm duas hipóteses; ou publica na íntegra e insere o nome do autor, ou então pura e simplesmente retira imediatamente o artigo em questão.

    -------------------------------------------------------------
    Manuel Araújo
    http://www.manuelaraujo.com

    ResponderEliminar
  2. Amigo Manuel Araujo, o texto foi retirado consuante o original do espaço Lanhoso TV.
    Pode verificar no Link que inseri junto da notícia.
    Obrigado pelo reparo e volte sempre.

    "Quelhas"

    ResponderEliminar

(Mensagens antigas)

POR FAVOR, PARA VER TODAS AS OBRAS D'ARTE, CLIC NO FIM DE CADA PÁG. (Mensagens antigas)