Número total de visualizações de páginas

Google Translate - Clicar no idioma que preferir

sábado, 23 de janeiro de 2010

O menino e a Luz da Lua



 Eu sei quando te deitas e quando te levantas, todos os teus caminhos são-me conhecidos. Porque dentro de mim tu vives, tu te movimentas ainda dentro de um ventre, eu imaginava mil imagens, mas já eras conhecido. Eu ajudei que saísses das entranhas da tua mãe no dia que nasces-te. Ser mal apresentado por aqueles que não me conhece. Só quero que saibas que não estou longe, nem estou zangado, se por mim fosse e pela tua Mãe no teu rosto, já mais existirão lágrimas. Quero que saibas que sempre estive e sempre estarei presente. Com estas palavras só quero dizer-te que, o dia que nasces-te, parece ainda presente, mas já é passado, hoje é o dia da tua primeira comunhão, e dentro de pouco tempo serás um soldado pronto para lutar contra os ventos, com todas as tuas forças e energias e sabedoria…


Do teu Pai
Décimo aniversário do Jonny

Amado Jonny
Amado Filho

Amada estrela que iluminas os nossos olhos

Amado menino que enches os nossos pulmões em cada um dos teus movimentos...

Hoje é o dia do teu aniversário e tens agora dez anos

Sabemos que te preparas para um Mundo, um Mundo onde tudo é incerto, mas queremos que saibas que nunca estarás só, queremos que saibas que em cada momento vamos estar aqui para ouvir cada uma das tuas dificuldades e glorias, não te esqueça sempre vamos estar aqui… Querido menino com estas palavras quero deixar-te alguns conselhos porque neste Mundo os bons conselhos nunca são de sobra. Neste Mundo ninguém nasce sábio, aqui o tempo e a experiência ensina-nos muito, e limpa a consciência de cada um de nos, quando te falo isto é apenas por uma simples razão porque eu e Mama já observamos o Mundo há mais tempo que tu. Com isto só quero dizer que nem tudo o que brilha é ouro, e porque já vi cair algumas estrelas, já saboreei os gostos mais amargos… Nada é grande se não é bom, e nada é verídico se não dura. Não te deixes enganar pela ideia que te podes aconselhar sozinho, porque este Mundo de material é demasiado pouco para os homens, e o Mundo invisível não o podem entender todas as pessoas… Quando desejares algo só tens que escutar a ti mesmo, e o que te diga a sabedoria que existe dentro de ti, mas nunca confiando imediatamente em tudo, ouve os conselhos e reflecte sobre eles antes de tomar uma decisão, porque não são sábios aqueles que pensão que sabem tudo…
Meu amado menino muitas vezes é fácil desenhar algo, o mais difícil muitas vezes é compreender algo. Quando desejares alguma coisa, deseja-a do fundo do coração. Trata bem o teu corpo, mas trata melhor a tua alma. Se tiveres alguma coisa, ajuda e da com gosto. Só mais uma cozinha ajuda e obedece a tua mãe, porque ela será sempre a tua mãe, porque ela sempre quis o melhor para ti, e só procura ensinar-te os melhores caminhos. Algum dia entenderas, que muitas vezes os Pais não são perfeitos, mas que te amam mais que a nossa própria vida.
Hoje escrevo assim para ti, e ainda me custa acreditar que bem há pouco tempo tinhas umas mãos e uns dedinhos que pareciam de ceda, e uns bracinhos tão pequenos que quase não conseguias abraçar o meu pescoço.
Meu pequeno e amado menino quero que saibas que és o dono do meu amor e a estrela do meu coração.
Do teu Pai


Sem comentários:

Enviar um comentário

(Mensagens antigas)

POR FAVOR, PARA VER TODAS AS OBRAS D'ARTE, CLIC NO FIM DE CADA PÁG. (Mensagens antigas)